não sei porque esse post foi suprimido. um mundo não tem cidadãos livres quando estes não podem se expressar livremente sobre o assunto que lhes aprouver.
temos uma ditadora em nosso piso.
ela protagonizou um golpe pela tomada da cozinha sobre seu cônjuge, tomando conta dos almoços e jantares, decidindo nossos destinos gastronômicos e monopolizando seus acontecimentos.
a cozinha é dela. a cozinha é ela. não toquem em seus utensílios, não desliguem seu fogão nem mexam na sua coifa. as consequências podem ser desastrosas.
sofri pessoalmente nas garras dessa megalomaníaca ana maria braga, quando, ao jogarmos uno (s.m. procrastinador e consumidor de tempo livre no geral), apostamos a lavagem da louça.
tensão. jogar quando há algo apostado sempre é mais tenso. cada jogada tem o dobro da importância. pular a vez, mudar o sentido, sete para calar-se, mais dois, mais quatro... o coração batia mais rápido a cada carta atirada no centro da mesa.
uno. bateram. o jogo acabou. o vencedor fora outro jogador. mas eis que eu não era aquele que tinha mais cartas na mão. que alívio! outra acumulara pontos negativos.
e assim se sucedeu o jogo, esperando que alguém atingisse os três pontos negativos que sentenciariam o sujeito a lavar a louça acumulada.
nossa louis XIV acumulou os temidos três pontos negativos. mas o absolutismo culinário prevaleceu e ela intitulou-se imune à lavagem de louça, não somente isentando-se da sentença, mas também investindo-se da prerrogativa de escolher aquele que ocuparia seu lugar no terrível destino, entre molho de carne moída grudado a panelas e pratos.
fui ceifado de minha liberdade e direito adquirido de não lavar nada, por ter saído com somente um ponto negativo do jogo carrasco. forçado fui a lavar a louça - tarefa que executei com maestria -, mas não abaixei minha cabeça, disse: "tudo bem". e não um qualquer, mas um imponente, para saberem que manda aqui.
o modo mais rápido de quebrar as pernas dos reis-sóis é tomando-lhes o que quer que seja que nos cause medo, que lhes parece intrínseco. insurgi-vos!
Um comentário:
Traduzindo... vc escreveu isso tudo pra ver se cola pra alguém que vc lavou a louça com um grito de protesto ao invés de um impotente sim senhora...acertei?
(só pra constar... não colou!)
Postar um comentário