domingo, 5 de setembro de 2010

de uma dona de casa desesperada

bom, pra começar eu quero dizer: meu intercâmbio é acadêmico, gente. tô morando aqui, talvez por um ano inteiro, com outros universitários. dividimos todas as responsabilidades da casa, desde fazer a feira e cozinhar até fazer a faxina e lavar a roupa.

por exemplo, toda terça a gente vai fazer a feira. temos uma quantia que cada um dá por semana para podermos comprar tudo, desde comida e material de limpeza até produtos de higiene pessoal. só fazemos uma "lista individual" se queremos muito algo só para nós mesmos.

e todo domingo é dia de fazer faxina: afastamos os móveis, varremos e passamos o pano na casa inteira - inclusive o banheiro é limpo, amém! acabamos de acabar a limpeza de hoje e planejo lavar minhas roupas. ainda estou por decidir se farei isso todo domingo ou a cada duas semanas. vamos ver quanta roupa vou gastar. a dúvida é: usar a máquina ou lavar na mão? problema é que não temos área de serviço, então a roupa teria que ser lavada à mão... no banheiro.

nota mental: comprar cabides na feira de terça, cansei das minhas roupas na mala.


no próximo episódio de desperate housewives: a feira.

ps.: e não podia faltar, obviamente, a trilha sonora da faxina, né?

Um comentário:

disse...

sempre achei esse clipe de chiquititas a cara do trabalho infantil..