sábado, 4 de setembro de 2010

de um passeio num sábado à tarde

olha só! finalmente um post fotográfico de salamanca.
saímos para passear hoje depois do almoço com destino à plaza mayor e el corte inglés. levei minha câmera.


já é hora d'eu começar a tirar fotos por aqui, né?
falando nisso, duas coisas:


1. tenho uma panfleto que marca umas sessenta localidades de salamanca. deixo aqui registrado que visitarei todas, tirarei fotos e procurarei informações sobre cada uma para postar aqui. meus leitores queridos poderão dar palestras sobre salamanca sem maiores problemas.
2. me sugeriram a fazer um esquema de "foto do dia". bem explicativo. vou tentar cumprir, mas não prometo. ou talvez eu minta, tire várias fotos um dia e utilize-as pela semana inteira. nada que vocês vão perceber mesmo.


mas então, voltando ao post fotográfico, seguem as fotos e comentários aleatórios sobre o dia de hoje.


visão interna da plaza mayor. lá no topo está o reloj e, em frente, uma estrutura de palco que será utilizada no fantástico festival em homenagem à padroeira de salamanca nos próximos dias: programação gratuita de música, dança e teatro!


a plaza mayor é cheia de restaurantes e bares do lado de dentro, sendo quase que completamente recheada de mesas nas suas bordas interiores. na foto, trés cañas de cerveza y una água sin gás, vale?


uma garota vestida de galinha. em outro momento também apareceu uma vestida de polvo e ainda um rapaz de vestido rosa. trotes? achamos todos demasiado velhos para ser trote de graduação. então vão lá, mestrandos e doutorandos!


estátua viva na quina da plaza mayor. fantástico!

e agora os dois melhores momentos do dia:

cadeira de massagens por um euro. melhor massagem da minha V I D A. tentei aprender, mas não consegui me concentrar, bom demais. te quiero!

jantar. peito de frango refogado com fettuccini colorido e batatas sautée. comemos bem aqui, viu, mãe? tô me alimentando direitinho! vamos até começar a comprar frutas e mais coisinhas pra fazer salada (tá, acho que só eu quero isso, mas vai rolar. vai rolar!)

e, para mais tarde, fiesta en nuestro piso! já compramos as pilhas pra caixinha de som, o grooveshark já está sendo programado com a playlist e os comes e bebes estão prontos também. quem quiser aparecer, nosso piso fica em frente à estação de trem (fotos em breve).

saludos!

2 comentários:

Unknown disse...

fotos...muito bem.

Oq é grooveshark?

Boa festa.

Camiℓa Marceℓo disse...

"me sugeriram a fazer um esquema de 'foto do dia'. bem explicativo. vou tentar cumprir, mas não prometo. ou talvez eu minta, tire várias fotos um dia e utilize-as pela semana inteira. nada que vocês vão perceber mesmo" ? Oi? Nada de leitores fiéis, então!!!