acordo cantando, pensando no que já alcancei nesses cinco meses que marcam a metade do meu intercâmbio, mas tenho plena consciência de que, pra atingir todos os objetivos que eu me propus, há ainda muito a ser feito nesses cinco meses que me restam por essas bandas. minhas expectativas, no entanto, guardo todas pra mim, ninguém verá os sonhos que eu sonhei.
novas cadeiras na universidade, novo nível no espanhol, com turma e professor diferentes, seguindo com o francês, seguindo com gitanos, provavelmente saindo do coral por incompatibilidade de horários (que pena... foram boas semanas. divertidas!) e planejando mais umas tantas viagens.
pensando em como vai ser e o que vou fazer exatamente quando voltar pra fortaleza, não sofrendo por saudades, mas aproveitando quando chegam de sopetão, lembrando das pessoas ao ver alguém agindo de determinada forma ou um objeto numa vitrine, me reconhecendo nos meus pais e eles em mim muito mais do que eu esperava.
o intercâmbio é mesmo uma jornada de conhecimento: de diferentes culturas, diferentes ambientes e diferentes pessoas, incluindo você mesmo, tão diferente do que era antes - ou talvez só não se conhecesse tão bem como julgava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário