não vou deixar isso aqui sem atualizações por mais de um mês! mas é que com o passar do tempo, isso de relatar tudo da viagem e diminuir fotos pra colocar aqui começa a dar um pouco de preguiça... mas esse é o meu objetivo pessoal com esse blog, então não vou fazer posts quaisquer das viagens. farei os posts que merecem quando tiver paciência.
tô devendo da viagem que fiz ao país basco, da excursão pra galícia e, dentro em pouco, da viagem pra andaluzia. é bom não demorar demais, senão acumula também com reino unido (vamos lá, clima, coopere comigo. quero nem pensar no gatwick fechado quando eu tiver que ir, hein?), aí embaralha tudo na minha cabeça.
bom, algumas novidades aleatórias:
o trabalho de tutoria na fundação cigana tá muito legal, tô realmente gostando. como eles precisam muito de tutores de inglês, estou focando nisso e da última vez fiquei com três alunos ao mesmo tempo - vale frisar que geralmente se tem um aluno por vez, porque é pra ser uma coisa mais de acompanhamento particular. ou seja: três alunos e três conteúdos diferentes em duas horas. and keep 'em coming!
minha turma de francês vai apresentar uma canção de natal na festa da escuela oficial de idiomas e isso é o mais próximo que eu vou chegar de atividades artísticas esse semestre, infelizmente... mas semestre que vem, quem sabe?
hoje NEVOU! teve aguanieve já, mas hoje foi neve de verdade. ainda não chega a acumular, porque derrete quando toca o chão ou depois de um tempinho sobre as roupas, mas os carros, que esfriam mais, ficam cobertinhos de neve.
percebemos o natal chegando, em fortaleza, quando começam a montar a árvore na praça portugal e decorar a avenida dom luís, né? pois bem, a plaza mayor aqui já está com sua árvore montada e várias ruas têm suas decorações de natal, sem contar com as lojas do chinos inundadas de quaisquer coisas relacionadas a natal.
ah! tem uma festa chamada nochevieja universitária, conhecida na espanha e esperada por todos, que roda as cidades universitárias a cada ano... e esse ano vai ser onde? em salamanca, claro! dia 16 de dezembro a plaza mayor estará que só um formigueiro de gente se despedindo do semestre letivo, de 2010, alguns dos seus intercâmbios, da cidade e de todos por aqui, quer seja para passarem as festas com suas famílias ou voltarem de vez para seus países (a cidade fica, na realidade, um pouco fantasma durante a época das festas de fim de ano).
eu estarei lá, claro, dizendo hasta luego, vuelvo en un rato.
agora é hora de preparar a mochila pra andaluzia e rezar pra não ter problemas com as estradas até lá, mas manter os dedos cruzados o tempo inteiro também pra que, até o dia de ir para londres, essas nevascas malditas tenham dado uma trégua e o aeroporto esteja funcionando de boa.
não me façam passar natal e ano novo em salamanca!
Um comentário:
Venho informar aos leitores que esse blog será fechado por inativida...oh wait!
Postar um comentário